quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Por que ninguém mais acredita no amor?

Amor que nada, ele só quer é me...
Esse é o conceito que muitas pessoas têm, mas, no entanto, isso não é necessariamente verdade.
Com certeza existem alguns que utilizam a palavra amor (só a palavra, porque seguramente não se valem do sentimento), para enganar e conseguir o que querem, entretanto há também aqueles que realmente amam e apenas não sabem como manter o sentimento vivo.
A grande maioria passa por desilusões amorosas e acaba por desacreditar nesse sentimento sublime, mas não pararam para pensar que na verdade a culpa não é do “nobre” coitado do amor, mas sim do casal que não soube cuidar para que o sentimento não morresse. Pois este é como uma planta; tem de ser semeado, irrigado, adubado, para que possa crescer forte e sadio. É função do casal rega-lo com carinho, diálogos, entendimento de ambas as partes. Não se pode esperar que uma só pessoa ceda, que uma só parte cuide do relacionamento; um não pode amar por dois, ninguém suporta sempre dar, dar, dar e não receber nada de volta.
Então, caros leitores, caso aconteça contratempos em sua relação amorosa, não se engane. Não é que o amor seja irreal ou causador de suas decepções, o erro é simples e exclusivamente do casal. Não tente arranjar um culpado. Pare e reflita sobre os acontecimentos, procure a melhor maneira para resolver seus problemas. Desta forma o amor voltará a ser o grande impulsionador do universo, fazendo nascer novamente a esperança no coração humano. Só assim aprenderíamos a nos dar melhor com nossas falhas, tentaríamos corrigi-las e, deixaríamos de usar o amor como alvo das nossas crises comportamentais. O amor não seria mais uma simples palavra e voltaria a ser algo “concreto”, avassalador.



Posted by:

Charlotte York

Nenhum comentário: