sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

♫ Quem inventou o amor? ♫

Coisa mais confusa é o amor. Uma saudade que dói. Um pensamento sem sentido. Às vezes levamos anos para construir a imagem de um príncipe encantado, e segundos para destruí-la. Porque nada é o que parece. As coisas não são como queremos. E é nessa hora de frustração que temos que juntar todas as nossas forças para não cairmos no desengano. Existe tanta gente desiludida que, atualmente, a arte de amar consiste na capacidade de acreditar, sim. Mas, será que estamos otimistas, ou, não nos resta outra alternativa, a não ser essa espera angustiante, que é o que dá direção à nossa vida? Saber que um dia encontraremos ‘’aquela’’ pessoa, e com ela seremos plenamente felizes.
Mas essa felicidade é real? Ou será que de tão iludidos, construímos um mundo idealizado, com relacionamentos perfeitos, sem problemas, onde tudo é festa e alegria e nunca há sequer um ponto de divergência? Talvez não tenhamos outra saída a não ser essa; crer numa mentira, mas que dará todo o sentido a nossa existência, porque desde que nascemos somos cobrados em tudo. E ter alguém, ter descendentes são umas dessas cobranças que nos fazem eternamente felizes, ou eternamente infelizes em ver que para alguns, isso não é exatamente uma realização. Isso é amor? Isso é uma
obrigação? Uma exigência de nossa sociedade, onde pessoa feliz é aquela casada e com uma penca de filhos? Eu realmente preciso dar essa parcela de contribuição ao mundo, ou não é isso que a vida quer de mim? Já parou pra pensar, em quanta coisa fazemos e sofremos pra alcançar os objetivos que não são necessariamente os nossos, e sim, dos outros!? Queria acreditar que amor não é uma moeda de troca, amor é algo que brota; quando brota. Nem todo mundo é feito pro amor. Uns são feitos de amor e esse amor pode ser compartilhado, não necessariamente dividido.
Então...eu questiono: existe falta de sentimento ou falta de sorte? O que há com o mundo que vivemos?!


Posted by:

Carrie Bradshaw

Nenhum comentário: