sábado, 28 de março de 2009

"Preciso te ouvir dizer que precisa de mim até o fim"

Tudo na vida é transitório, incerto, instável. As pessoas buscam o amor e a felicidade, sofrem, lutam, trabalham, se divertem, riem, choram. Nesta semana, tive meu momento de carência. Não sei o motivo para que isto acontecesse; mesmo assim, senti-me muito carente, vulnerável, com saudades de algo ou de alguém. Minhas reminiscências mais alegres e positivas vieram à tona e tomaram conta do meu coração. As pessoas com as quais eu convivi apareceram para mim uma a uma. Tudo o que eu sinto é um vazio enorme no meu coração, uma sensação de que minha vida não mudou, de que eu não mudei, de que o tempo parou. Olho para o espelho e me vejo, ainda, criança, sonhando com um mundo colorido onde tudo é alegre, tudo é felicidade. Vejo-me abraçando minha família, meus amigos, sendo elogiado pelas "tias" do Colégio Anchieta, beijado pela minha mãe antes de dormir. Mas, no fim do dia, tudo o que eu vejo é uma pessoa psicologicamente envelhecida, triste e amargurada. Alguém que sente falta de algo para preencher o vazio no seu coração que aumenta cada vez mais. Lembrei-me de minha avó. Tive vontade de chorar a sua perda, algo que não fiz quando soube de sua passagem para o mundo dos mortos. Ao que parece a anestesia que eu mesmo me dei perdeu o efeito, e sinto aquela dor da perda. Olho para o presente e vejo que tudo mudou. As pessoas que amava partiram, seguiram suas vidas e buscam a felicidade. Então, lembro-me de uma querida amiga, uma mulher que recentemente sofreu com duas perdas e um tumor no rim direito. Como ela lutou para sobreviver! E conseguiu! Olho para ela e procuro em mim essa força de vencer e de prosseguir com a minha vida, mas eu não a encontro. Quero um afago, um carinho, um gesto de amor e/ou amizade que me conforte e me dê forças para continuar em frente. Não quero perder minhas forças, mas, aos poucos, ela vai se esvaindo do meu coração, dando lugar à uma tristeza profunda. Quero a minha alegria de volta!


Posted by:

Samantha Jones

Um comentário:

SEAC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.