terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fim da feminilidade frágil ou início de uma NOVA Era?

Somos mulheres, somos batalhadoras. Mas às vezes me pego pensando sobre o quão é injusta essa briga. Se estamos em guerra, numa guerra fria e, quase sempre suja, então, por que não nos
acostumamos à idéia de que sempre teremos que guerrear com alguém que não sabe como é uma batalha limpa? E se somos guerreiras, exigimos direitos iguais, queimamos sutiãs em praça pública, lutamos bravamente por anticoncepcionais... Se somos assim, tão bravas, por que ainda somos tratadas como meras recrutas e nossos homens sempre como sargentões? Será que nunca vamos ter a oportunidade de alçar um posto maior? Ou a única luta que teremos travar é aquela contra fogão, casa suja e lei da gravidade?
Essa guerra é fria. Por que fria? Porque os homens não tem a mínima sutileza em nos fazer de idiotas, de nos ver agindo como umas bobas, nos fazendo sentir únicas, inéditas. Agem com calculismo, com uma insanidade inconstante, para que pensemos que são coitados e ‘’não sabiam o que estavam fazendo’’. Todo mundo aqui deve saber como se penetra um pênis dentro da vagina, não é mesmo? E não é por mágica.
Nós pequenas guerreiras, sim, pequenas só na aparência frágil, porque dentro de cada uma de nós, funciona um verdadeiro tanque de guerra, com toda a sua brutalidade e firmeza.
Sinto que estamos perdendo uma batalha. E quando não há mais nada a fazer, quando já estamos
fracas e vendo companheiras nossas caídas ao chão, é que percebemos que chegamos em um
ponto onde muitas não chegaram...talvez nunca chegarão...
E é nessa hora que junto forças e volto...volto para o campo de batalha disposta a vingar todas essas ‘’Evas’’ que por aí vagam, perdidas, feridas, quase mortas, mimetizadas com a paisagem.
Sua guerra é a minha também. E não É feminismo. É um instinto de GRANDE vergonha na cara. Tá na hora de pôr esses soldadinhos de merda na sarjeta.
Cuidado pelotão de machos alfas. Estou munida de granadas e muita dinamite.


Posted by:

Carrie Bradshaw

Nenhum comentário: